Bluestocking, uma égua de quatro anos de filha de Camelot e Emolous, por Dansili, sagrou-se campeã do Qatar Prix l'Arc de Triomphe (G.1), disputado neste domingo, dia 6, no hipódromo de Longchamp, em Paris. A vitória rendeu à defensora da Juddmonte Farms o prêmio de 2.857 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), saído de uma bolsa total de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões).
Treinada por Ralph Beckett, a ganhadora surpreendeu os mais cotados da prova sob a direção de Rossan Ryan, e teve a dupla formada pela potranca Aventure, pilotada por Stephan Pasquier. O potro Los Angeles chegou em terceiro.
Sosie, eleito favorito do Arco do Triunfo depois de sua vitória na prova preparatória do Prix Niel, figurou com destaque em todo o percurso, porém esmoreceu nos metros decisivos e teve de se contentar com a quarta colocação. O derby winner francês Loop the Vega, um dos mais apostados, apareceu no início do páreo mas finalizou em apagado 13º posto (correram 16).
Foi a sétima vitória da Juddmonte na maior prova francesa e uma das principais de todo o mundo. Antes, a farda do sheikh Khaled Abdullah havia vencido com Rainbow Quest, Dancing Brave, Rail Link, Workforce e duas vezes com Enable. Segundo o racing manager da Juddmonte declarou após a prova, o Arco era o páreo preferido do sheikh, que morreu em 2021.