O Flamengo se impôs no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil e derrotou o Corinthians por 1x0 na noite desta quarta-feira, dia 2, no Maracanã. Só que não foi exatamente da maneira que o novo técnico Filipe Luís imaginava. A ideia era liquidar a fatura logo de cara, fazendo saldo de gols para desmobilizar a equipe paulista para o jogo de volta, na Neo Química Arena.
Marcelo Cortes / CRF
Apesar da forte pressão da torcida, do gol de Alex Sandro e de um segundo tento, marcado por Gabigol mas anulado por impedimento, o Rubro Negro parou no goleiro Hugo, uma muralha na meta do Corinthians e que evitou um placar mais estendido a favor do clube da Gávea.
A partida de volta será disputada no domingo, dia 20, em Itaquera, quando os donos da casa precisarão reverter a derrota no Rio e fazer dois gols de diferença para garantir a classificação com vistas à finalíssima da Libertadores.
Pedro Souza/Galo
Quem disputa a outra vaga para essa final é o Atlético Mineiro, que nesta quarta bateu o Vasco de virada, por 2x1, na Arena MRV. Da mesma forma que o Corinthians, o time carioca terá agora que reverter o resultado no jogo previsto para o dia 19, um sábado, em São Januário.