O São Paulo fez valer o mando de jogo, com 26 mil torcedores empurrando o time no Mané Garrincha, e também mandou na partida deste domingo, dia 29, contra o Corinthians, em Brasília. Mesmo pressionando mais, o Tricolor encontrou um adversário bem postado em campo. Até que houve o pênalti, no final do primeiro tempo, convertido por Lucas e que resultou na expulsão do zagueiro Fagner.
As coisas começaram a se complicar para o time do Parque São Jorge, e pioraram quando da segunda expulsão, de André Ramalho, também um zagueiro de área. A partir daí, com dois jogadores a mais, o São Paulo conduziu a disputa como quis e, mesmo sem ser brilhante, estendeu o placar para 3x1, com gols de Arboleda e André Silva. O centroavante Yuri Alberto descontou para o Corinthians.
Com a vitória, o São Paulo chegou momentaneamente a ocupar o G4, com 47 pontos, mas o Flamengo venceu na mesma noite e retomou o quarto lugar, com 48 pontos. Mas não foi ganhar do Athletico Paranaense por 1x0 que fez o Rubro Negro virar destaque no noticiário, e sim a demissão do técnico Tite. O ex-jogador Filipe Luís, treinador do sub-20 do Flamengo, assume interinamente nesta semana que a equipe tem um importante jogo contra o Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Agora, além de se ocupar para a partida contra o Flamengo (quarta-feira, dia 2, na Neo Química Arena), o Corinthians tem que continuar sua lutar para escapar da zona do descenso no próximo sábado, dia 5, quando receberá o Internacional em Itaquera.