Corinthians supera Fortaleza e garante primeira vaga para semifinais da Sul-Americana

Com uma vitória maiúscula por 3x0, o Corinthians não encontrou dificuldade para suplantar o Fortaleza na noite desta terça-feira, dia 24, na Neo Química Arena. Beneficiado pelo dois gols de vantagem na partida de ida, o Alvinegro somou 5x0 no placar agregado e aproveitou a oportunidade para trabalhar melhor seus novos contratados, caso do centroavante holandês Memphis Depay, que deu a assistência para o terceiro e último gol, de Pedro Henrique.

Na disputa esta semana pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o time dirigido pelo argentino Ramón Díaz é o primeiro a carimbar o passaporte para as semifinais do torneio continental. Seu próximo adversário sairá da decisão desta quinta-feira, dia 26, entre Athletico Paranaense x Racing. A equipe brasileira venceu o primeiro jogo na Ligga Arena por 1x0, em Curitiba. Amanhã enfrenta os argentinos no estádio El Cilindro, em Avellaneda, Buenos Aires.



Memphis Depay comemora o terceiro gol com Pedro Henrique (foto Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

A Sul-Americana tem sequência hoje com o jogo de volta entre Independiente Medellín e Lanús, no estádio Atanásio Girardot, em Medellín. No primeiro confronto entre as equipes colombiana e argentina, empate em 0x0, o que deixa tudo em aberto para a decisão desta noite.

Na quinta-feira, será disputado mais um jogo que atrai as atenções dos brasileiros. O Cruzeiro receberá o Libertad, do Paraguai, às 21h30, no Mineirão. Na estreia do técnico Fernando Diniz à frente da equipe, a Raposa jogará com a vantagem de ter marcado dois gols na partida de ida, em Assunção.