MIS-SP apresenta a mostra inédita ''O cinema de Billy Wilder''

MIS-SP apresenta a mostra inédita ''O cinema de Billy Wilder''

A exposição "O cinema de Billy Wilder", atualmente em cartaz no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), homenageia um dos mais famosos cineastas do século 20 em Hollywood, diretor de clássicos como "Crepúsculo dos deuses" e "Quanto mais quente melhor". A mostra inédita, concebida inteiramente pelo MIS, tem curadoria do diretor-geral do Museu, André Sturm.


Com recriações de cenários e um panorama de seus trabalhos mais influentes, a exposição ocupa os três andares do MIS, convidando os visitantes a mergulhar na piscina de Norma Desmond, dançar com Marilyn Monroe, tramar golpes de indenização no cinema noir, desvendar casos de tribunal concebidos por Agatha Christie, escapar do inferno número 17 e se render aos encantos de Sabrina.

A mostra faz um percurso pela extensa filmografia de Billy Wilder, destacando 13 dos seus 27 longas-metragens, e conta com textos de Ana Lúcia Andrade, especialista na obra do cineasta, autora do livro "Entretenimento inteligente - o cinema de Billy Wilder".



Cena icônica de Marilyn Monroe no filme 'O Pecado Mora ao Lado', um dos clássicos de Billy Wilder
Imagem: Coleção Marc Wanamaker; Bison Archives; Hollywood

Entre cartazes, fotografias de bastidores, stills de filmes, cenas selecionadas e editadas exclusivamente para a mostra, objetos de cena, figurinos originais usados nas gravações e depoimentos em vídeo de pessoas que conviveram com o diretor, a exposição consegue aproximar o visitante do fazer cinematográfico, ao mesmo tempo que apresenta e instiga o público sobre a trajetória profissional do homenageado.

O MIS-SP está localizado na avenida Europa, 158, no Jardim Europa, zona sul da capital paulista. Informações pelo telefone (11) 2117-4777, ou no e-mail: faleconosco@mis-sp.org.br

(com informações do site do MIS-SP)