Com as derrotas de São Paulo e Corinthians na rodada das quartas de final realizada no meio da semana, os dois times paulistas que ainda lutam pelo título da Copa do Brasil saíram em desvantagem nos jogos de ida. O Tricolor perdeu de 1x0 para o Atlético Mineiro no Morumbis e o Alvinegro levou 2x1 do Juventude em Caxias do Sul.
Agora, para tirar a diferença, a equipe treinada por Luis Zubeldía precisará vencer o Galo por diferença de dois gols na partida de volta, no próximo dia 12 de setembro, na Arena MRV. Igual placar precisará também o escrete comandado por Ramón Díaz, no jogo do dia 11 de setembro, na Neo Química Arena.
Situação mais tranquila vive o Flamengo, que bateu o Bahia por 1x0 na última quarta-feira, dia 28, no estádio Fonte Nova. Na partida de volta, dia 12, no Maracanã, o Rubro Negro poderá até empatar com o Tricolor baiano que terá garantida sua ida para as semifinais da Copa do Brasil.
O Vasco foi outro time carioca que saiu em vantagem no jogo de ida contra o Athlético Paranaense, pois venceu por 2x1, de virada. Agora, o Furacão terá que vencer por dois gols de diferença no confronto da volta, marcado para o dia 11, na Arena Ligga da Baixada, em Curitiba.