A semana de jogos e finais emocionantes não para no futebol do continente. Primeiro foi o resultado de Corinthians x Red Bull Bragantino na terça-feira, quando o goleiro Hugo Souza pegou três pênaltis seguidos e garantiu a passagem do time alvinegro para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Já na noite desta quarta, Palmeiras e Botafogo fizeram umas das partidas mais eletrizantes da Copa Libertadores.
Líder do Brasileirão, a equipe carioca garantiu a vaga para as quartas de final ao bater o Alviverde por 4x3 no placar agregado. Ganhou por 2x1 no Rio e empatou em 2x2 em São Paulo. O Fogão chegou a abrir 2x0 e parecia ter a vaga já assegurada. Mas os palmeirenses não se entregaram e marcaram aos 40", 44" e 48" da etapa final, colocando fogo na torcida presente ao Allianz Park. Mas o gol derradeiro acabou anulado depois de consulta ao VAR e a constatação que a bola bateu na mão do autor do gol, Gustavo Gomez.
A disputa por mais vagas para as quartas de final da Libertadores prossegue nesta quinta-feira, dia 22, com o São Paulo recebendo o Nacional do Uruguai às 19 horas, no Morumbis. A torcida promete colocar mais de 50 mil pessoas no estádio tricolor, para ver se garante a festa da classificação. Na primeira partida, empate sem gols entre as duas equipes, em Montevideu.