Caio Bonfim fez história nas ruas de Paris na madrugada desta quinta-feira, dia 1º (horário de Brasília), ao conquistar a medalha de prata na marcha atlética de 20 km para o Brasil - a primeira na categoria para o país. O corredor brasileiro de 33 anos esteve entre os líderes durante toda a prova, sendo responsável por puxar o pelotão de frente em vários momentos. Com duas punições na reta final, a disputa teve emoção até o fim, com Caio Bonfim brigando pelo ouro até os metros finais.
O equatoriano Brian Daniel Pintado terminou a corrida em 1h18m55s e assegurou o ouro. Caio Bonfim ficou com a prata ao cumprir o percurso no tempo de 1h19m09s. O espanhol Alvaro Martin conquistou o bronze com 1h19m11s. Outros brasileiros na disputa, Max Batista e Matheus Corrêa chegaram respectivamente nas 28º e 39° posições.
Com mais esse feito, a delegação brasileira atingiu um total de duas medalhas de prata e três de bronze, constando no momento na 29ª posição na classificação geral. Na manhã desta quinta-feira, a China prosseguia na liderança, com 11 ouros, sete pratas e três bronzes, totalizando 21 medalhas. Em seguida, apareciam França, Japão, Austrália, Estados Unidos, Reino Unido, Coreia do Sul, Itália, Canadá e Alemanha - os 10 primeiros colocados.