O tão aguardado início dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 acontece nesta quarta-feira, dia 24, com uma das atrações preferidas dos telespectadores e internautas brasileiros. Embora a cerimônia oficial de abertura esteja marcada apenas para sexta (dia 26), às margens do rio Sena, as disputas do futebol têm programação antecipada.
Presente apenas na categoria feminina, o Brasil irá estrear nesta quinta (dia 25). A seleção dará seu primeiro passo rumo à tão sonhada medalha de ouro olímpica ao meio-dia (horário do Brasil). A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias enfrentará a Nigéria, pelo grupo C, que ainda tem Japão e Espanha.
Outras modalidades que também não esperam a abertura oficial são o rugby masculino e o handbol feminino; neste esporte, a seleção brasileira entrará em quadra às 9 horas da manhã desta quinta-feira, contra a Espanha.
Em busca do tricampeonato olímpico, a Argentina inaugura as disputas de Paris-2024 no futebol masculino. A Albiceleste chegou à capital francesa com força total no grupo de jogadores, com os campeões do mundo Julián Alvarez, Otamendi e Rulli, além do meia Thiago Almada, recém-contratado pelo Botafogo. A partida de estreia acontece nesta quarta-feira, às 10 horas, diante do Marrocos.
Após surpreender na Copa do Mundo de 2022, quando chegou à semifinal, os marroquinos querem repetir a boa campanha nas Olimpíadas. Para isso, contam com a presença de Hakimi, estrela do PSG. O jogo será transmitido pelo SporTV (canal a cabo) e Cazé TV (You Tube).
A Espanha, nome forte na briga pela medalha de ouro, abre sua campanha contra o Uzbequistão, campeão da Copa Asiática Sub-23. A seleção Ibérica, que só subiu ao posto mais alto do pódio em Barcelona 1992, tenta o bicampeonato olímpico e conta com o camisa 10, Álex Baena, que estava no grupo campeão da Eurocopa. A partida começa também às 10 horas, com transmissão exclusiva do canal SporTV.