Lula e Fernando Henrique Cardoso | Imagem: Instagram @lulaoficial
Lula passa a segunda-feira em São Paulo em uma agenda de visitas a FHC e outros amigos

Lula passa a segunda-feira em São Paulo em uma agenda de visitas a FHC e outros amigos

Em um agenda informal nesta segunda-feira, dia 24, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em sua casa na capital paulista. O encontro durou cerca de meia hora e, na saída, Lula não conversou com a imprensa.

Em suas redes sociais, porém, o presidente registrou a passagem pela capital paulista. "Hoje, visitei em São Paulo quatro pessoas pelas quais tenho grande carinho: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o linguista Noam Chomsky; o jornalista Mino Carta e o escritor Raduan Nassar. Na sexta-feira passada, já havia visitado, no Maranhão, o ex-presidente José Sarney", escreveu Lula.



Lula e José Sarney - Instagram @lulaoficial

Principal concorrente do ex-metalúrgico nas eleições presidenciais de 1994 e 1998, FHC declarou apoio ao petista contra Jair Bolsonaro (PL), em 2022. Na ocasião, FHC defendeu o voto "pró-democracia" e em favor de Lula por "uma história de luta pela democracia e inclusão social", disse à época das eleições.

Antes de Lula, FHC, que completou 93 anos na semana passada, também recebeu as visitas de Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda durante sua gestão, e os economistas Pérsio Arida e Gustavo Franco. O encontro foi em celebração à criação do Plano Real, que completou 30 anos em 2024.