Naquele dia, na saída do colégio, os alunos foram surpreendidos por uma faixa colocada sobre o portão de entrada e saída que dizia: "Cuidado! Aí dentro se esconde um violador".
Foi trabalho de Alma, uma menina de 17 anos, morena de olhos claros, que todos conheciam por ser rebelde, inteligente e corajosa.
Mas tudo começou bem antes. Alma e suas amigas, Greta e Nata, tinham que estudar bastante para o vestibular mas preferiam dançar na balada, fumar, beber e namorar. Aliás a sexualidade estava mais do que nunca à flor da pele e as garotas brincavam tirando fotos safadas no celular e postando. Ainda não entendiam que era uma escolha perigosa. Tudo isso com muita bebida e drogas.
Os pais de Alma pressionavam para que estudasse e chegasse cedo em casa. Mas ela se irritava e achava que não era mais um bebê e fugia de casa. Muita coisa vai acontecer e as meninas terão que amadurecer e deixar de levar a vida na brincadeira.
A série de oito capítulos tenta fazer com que os jovens passem a se conscientizar de que coisas terríveis podem acontecer se não respeitarem limites. Porque nem todos os rapazes aceitam um "não" das meninas. E mesmo elas terão que pensar que serão culpadas do que acontecer, se perderem a noção de que beber e drogar-se até perder o controle; será colocar-se numa situação perigosa, sem necessidade.
A série discute o que é "estupro" e "sexo com consentimento". E há cenas ousadas, que não são o objetivo da história mas que servem como um alerta para que, depois, não haja arrependimentos.
Alma é a protagonista, que vai passar por uma mudança radical: aceitar o controle dos pais sobre drogas e influenciar as outras meninas que se colocam ao lado dela sobre o que acontecia na escola secretamente.
A adolescência é uma fase difícil de ser vivida já que não há ainda pleno discernimento e coragem para poder escolher o que serve e o que não precisa ser vivido.
( O trailer está no meu blog: www.eleonorarosset.com.br )