São Paulo e Palmeiras disputam clássicos regionais nesta quinta, pelo Campeonato Brasileiro

São Paulo e Palmeiras disputam clássicos regionais nesta quinta, pelo Campeonato Brasileiro

A oitava rodada do Brasileirão prossegue nesta quinta-feira, dia 13, com uma sequência de clássicos regionais envolvendo algumas grandes equipes do Sul e Sudeste. Após os primeiros jogos da rodada na terça, dia 11, o Botafogo assumiu a liderança com 16 pontos, dois a mais do que Flamengo (vice-líder) e Bahia.

Quarto na classificação geral, com 13 pontos, o São Paulo vai hoje à Criciúma (SC), onde enfrenta às 20 horas o Internacional de Porto Alegre no estádio Heriberto Hulse, com transmissão pelo Premiere (PPV). O time segue embalado para buscar uma nova vitória, já que pode alcançar a liderança. Nono colocado, o Colorado tem 10 pontos e procura engrenar no campeonato, após a paralisação de duas semanas devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Um pouco mais tarde, o Palmeiras recebe o Vasco às 21h30, no Allianz Park, com transmissão ao vivo pela TV Globo. Oitavo colocado na tabela, com nove pontos, o Alviverde está em uma posição que incomoda o time e a torcida, e aproveitará a chance para buscar um lugar ao menos no G6. Com apenas seis pontos, na 14ª colocação, a equipe carioca corre o risco de cair para a zona de rebaixamento se perder novamente, sendo que ainda não digeriu a goleada que levou de 6x1 do Flamengo.

Na abertura da rodada na terça, quando o Botafogo bateu o Fluminense e assumiu a liderança, outros dois paulistas entraram em campo, sem muito sucesso. O Corinthians foi à Goiânia e cedeu o empate de 2x2 ao Atlético GO, depois de sair na frente com dois gols. Somando mais um pontinho, o Alvinegro ao menos saiu momentaneamente da zona do rebaixamento, mas continua preocupando os torcedores pelo desempenho irregular dentro de campo e a crise política fora dele.

O Red Bull Bragantino também jogou e perdeu por 2x1 para o Atlético Mineiro, no estádio Nabi Abi Chedi, deixando escapar a chance de disputar a dianteira do campeonato e caindo para a sétima colocação, com seus atuais 12 pontos.