O potro Look de Vega manteve sua invencibilidade ao faturar o Qatar Prix du Jockey Club (G.1), o Derby Francês, disputado no domingo, dia 2, no hipódromo de Chantilly, com 1,5 milhão de euros de bolsa. O ganhador é filho de Lope de Vega, que conquistou a mesma prova em 2010.
Treinado pelo argentino Carlos Lerner e pilotado por Ronan Thomas, Look de Vega venceu na condição de favorito (5-1), com First Look (66-1) e Sosie, ambos treinados por Andre Fabre, em segundo e terceiro. Em quarto finalizou o potro Ghostwriter. O tempo para os 2.000 metros foi de 2'09"98, na pista de grama leve.
O novo derby-winner é um francês filho de Lope de Vega e Lucelle, por High Chaparral - uma linhagem eminentemente irlandesa - que se manteve invicto em três apresentações em Chantilly, Longchamp e Fontainebleau (na estreia, em novembro). Criado pelo Haras De La Morsansgliere e Ecurie Des Charmes, pertence ao Haras De La Morsangliere.
"Foi uma vitória fantástica para mim, que já me dirijo para a aposentadoria, tendo meu filho Yann como assistente", disse Carlos Lerner, que também já havia vencido o mesmo páreo: em 2001, com Anabaa Blue. "Nós nunca esqueceremos um cavalo como esse; ele foi sensacional, é um craque", emendou o veterano treinador, que irá direcionar seu pupilo para o GP Arco do Triunfo (G.1), no início de outubro, em Longchamp.