Imagem: Divulgação
Chácara do Jockey, próxima estação da Linha 4-Amarela do Metrô rumo a Taboão da Serra

Chácara do Jockey, próxima estação da Linha 4-Amarela do Metrô rumo a Taboão da Serra

A próxima estação da Linha 4-Amarela de Metrô será construída onde é hoje o Parque da Chácara do Jockey, no bairro do Ferreira, na extensão pretendida pelo governo do Estado até o município de Taboão da Serra. Esse prolongamento, que está em fase de projeto, prevê a construção de duas novas estações.

A informação foi divulgada com exclusividade pelo MetrôCPTM, site que não é ligado à empresa de trem estadual e nem ao Metrô, e que teve acesso ao relatório ambiental prévio e ao projeto pré-executivo das estações desenvolvido pela concessionária Via Quatro.




Linha 4-Amarela do Metrô - Divulgação

O nome oficial da nova estação já é conhecido: "Chácara do Jockey", pois será construída na área de 170 mil metros quadrados onde funcionou durante mais de 50 anos um centro de treinamento do Jockey Club de São Paulo e que abriga atualmente um parque municipal.

Com 32 metros de profundidade, a partir do topo dos trilhos, a estação Chácara do Jockey ficará localizada na quadra que abrange a avenida Professor Francisco Morato, rua Francisco Marson, rua Francisco Santoro e rua Osiris Magalhães de Almeida.

A estação deverá contar com cinco pavimentos: nível do acesso, linha de bloqueios, nível intermediário, distribuição e plataforma, que serão servidos por 14 escadas rolantes, sete escadas fixas e quatro elevadores, sendo um deles de uso dos funcionários da concessionária.

Segundo informações do site, a estação Chácara do Jockey deverá receber 39 mil passageiros diários e tem previsão de entrar em operação a partir do primeiro semestre de 2028.