Imagem: Divulgação/Reprodução
Flamengo pune Gabigol por usar camisa do Corinthians

Flamengo pune Gabigol por usar camisa do Corinthians

Gabriel Barbosa não veste mais a camisa 10 do Flamengo. A polêmica que movimentou o mundo do futebol ontem rendeu ao centroavante uma multa, uma enxurrada de críticas por parte dos torcedores que o idolatravam e a perda da lendária camisa que um dia pertenceu a Zico. Gabigol apareceu em uma foto, numa comemoração em sua casa, vestindo uma camisa de treino do Corinthians. A assessoria do jogador " que foi dispensado do treino de ontem " negou, alegando que a imagem teria sido manipulada, mas a diretoria do Fla não comprou a história. A perda da camisa não vale para a Libertadores, onde ele já está inscrito com o número 10.


A imagem que gerou toda a confusão é da noite de quinta-feira, quando Gabigol reuniu funcionários do Flamengo e outros amigos em sua casa para comemorar a vitória por 4 a 0 do Flamengo sobre o Bolívar, pela Libertadores, que deixou o time próximo da classificação. Na foto, ele aparece junto com o supervisor Márcio Santos e o roupeiro Sídnei Bernardes.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, viu a foto ainda na noite de quinta-feira, e ontem de manhã " em meio à revolta dos torcedores nas redes sociais " a diretoria já estava reunida para debater as providências que tomaria. Gabigol foi ouvido no começo da tarde de ontem, e pouco depois foi anunciada a punição, assim como sua dispensa do treino.

À noite, o jogador se manifestou nas redes sociais dizendo que "vai dar a vida em campo até o fim":
"Fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história

O surgimento da foto de Gabigol com a camisa do Corinthians não chegou em boa hora. Com vínculo com o Flamengo somente até o fim do ano, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube daqui a 44 dias. A renovação já era vista como improvável e, depois do ocorrido, pode não ter mais volta.

A fase do jogador também não é boa. Após um 2023 decepcionante, ele começou a atual temporada disposto a superar o mau momento. Sem muitas oportunidades com o técnico Tite, tomou um duro golpe na tentativa de recuperação: acusado de dificultar a realização de exame antidoping em abril de 2023, foi suspenso por dois anos, no dia 25 de março, pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Um mês depois, conseguiu um efeito suspensivo que lhe permite entrar em campo, mas que não parece capaz de salvar sua reputação.