Imagem: Red Bull Bragantino
Bragantino salva representação paulista na segunda rodada do Brasileirão

Bragantino salva representação paulista na segunda rodada do Brasileirão

Ao derrotar o Vasco por 2x1, no estádio Nabi Abi Chedi, o Red Bull Bragantino foi o único time paulista a vencer na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na noite desta quarta-feira, dia 17.

O São Paulo perdeu mais uma, desta vez para o Flamengo, complicando ainda mais a situação do técnico Thiago Carpini no clube. Com mais ímpeto de jogo, o Rubro Negro pressionou e saiu na frente na primeira etapa com um gol de Luiz Araújo. No segundo tempo, ampliou com o uruguaio De La Cruz e continuou marcando em cima.

O Tricolor conseguiu descontar com Ferreira, mais por conta de uma jogada individual do que pelo esquema tático de Carpini, que levou um baile de Tite assim como aconteceu diante de Juan Pablo Vojvoda, na derrota também por 2x1 diante do Fortaleza, no Morumbis.

Com a vitória, o Flamengo surge como líder do Brasileirão com seis pontos, mesma pontuação do Internacional. Melhor time paulista posicionado na tabela, o Bragantino é o quinto colocado, com quatro pontos.

O Inter bateu o Palmeiras na Arena Barueri por 1x0, gol de Wesley, ex-jogador do Alviverde. O time gaúcho ainda perdeu um pênalti, mas garantiu a importante vitória fora de casa e contra o atual campeão do torneio.

O Corinthians foi até Caxias (RS) onde enfrentou o Juventude. Jogando bem no primeiro tempo, o Alvinegro atuou na frente e administrou os contra-ataques do Alviverde gaúcho. Mas, com o passar do tempo, os donos da casa cresceram dentro de campo e o resultado foi visto já no início da segunda etapa, quando o Juventude marcou dois gols nos primeiros 15 minutos de bola rolando no estádio Alfredo Jaconi.