Flamengo x São Paulo, a revanche da Copa do Brasil com um cenário diferente

Flamengo x São Paulo, a revanche da Copa do Brasil com um cenário diferente

O clássico mais comentado da rodada do meio de semana do Campeonato Brasileiro é Flamengo x São Paulo, que se enfrentam nesta quarta-feira, dia 17, às 21h30, no Maracanã, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Seis meses após disputarem a final da Copa do Brasil, onde o Tricolor paulista ficou com o título, as duas equipes voltam a medir forças em um cenário diverso daquele do final de setembro de 2023. O São Paulo tinha então o técnico Dorival Júnior, que além de conquistar a Copa deixou o time pronto para disputar também a Supercopa, quando o Palmeiras foi a vítima no Morumbi.

O técnico Thiago Carpini assumiu e ganhou logo de cara a Supercopa, com o time ainda montado por Dorival Júnior. Na mesma semana, também derrotou o Corinthians na Neo Química, quebrando um tabu do Tricolor nunca ter vencido em Itaquera. Mas a boa fase durou pouco e hoje Carpini está à beira da degola. Assim, o jogo desta noite é decisivo para seu futuro à frente do São Paulo.

Diante do quadro, o Rubro-Negro surge como favorito, após estrear no Brasileirão com uma vitória fora de casa sobre o Atlético-GO, não sem muita reclamação da equipe goiana pela arbitragem do jogo. A equipe paulista, por sua vez, estreou na competição com uma derrota no Morumbis diante do Fortaleza (2x1), quando Thiago Carpini foi novamente muito criticado pela torcida.

Mais um importante clássico marca a rodada desta quarta. O Palmeiras recebe o Internacional e volta a jogar na Arena Barueri, devido a show musical previsto para ocorrer no Allianz Park. A partida está marcada para 20 horas, com transmissão pelo canal Premiere (PPV).

No mesmo horário, mas no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias (RS), o Juventude encara o Corinthians, em jogo com transmissão pelo canal pago Premiere. Outro time paulista que participa da rodada é o Red Bull Bragantino, que pega o Vasco às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista.