Imagem: saopaulofc.net
São Paulo vence a primeira na Libertadores ao derrotar o Cobresal no Morumbis

São Paulo vence a primeira na Libertadores ao derrotar o Cobresal no Morumbis

Franco favorito da jornada, o São Paulo venceu o Cobresal do Chile por 2x0, na noite desta quarta-feira, dia 10, no Morumbis. O jogo, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, não se desenrolou como a equipe brasileira desejava. Somente nos últimos 10 minutos de confronto é que o placar ficou definido.

Até os 80 minutos de partida, o time chileno contou com a boa atuação de seu goleiro Requena. Além disso, usou e abusou da retranca para segurar o resultado e abafar a visível diferença técnica entre os dois elencos. No fim, porém, prevaleceu a pressão tricolor e os gols foram marcados por André Silva e Calleri, depois de bolas na trave e no travessão do adversário.

O placar favorável não aliviou a bronca dos quase 50 mil torcedores que foram ao estádio em cima do técnico Thiago Carpini, que segue pressionado por melhores resultados do time.

Com o resultado, o São Paulo chegou a três pontos no Grupo B, um a menos do que o líder Talleres. O time argentino empatou em 2x2 com o Barcelona de Guayaquil, jogando no Equador também na noite desta quarta-feira.

No sábado, dia 13, o São Paulo faz sua estreia no Campeonato Brasileiro. Novamente no Morumbis, a equipe receberá o Fortaleza às 21 horas. A próxima rodada da Libertadores ficou para o final do mês, no dia 25, quando o Tricolor visita o Barcelona de Guayaquil.