O Corinthians aplicou uma goleada de 4x0 no Nacional do Paraguai, na noite desta terça-feira, dia 9, diante de 35 mil torcedores na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A equipe demorou um pouco a engrenar, mas a partir dos 21 minutos de jogo, Romero marcou seu primeiro gol.
Destaque do jogo, o atacante paraguaio ainda fez mais um; Yuri Alberto e Pedro Raul também carimbaram a rede do adversário. Ao alcançar 55 gols com a camisa do Corinthians, Romero superou Paolo Guerrero como maior artilheiro estrangeiro da história do time. E também o maior goleador da Neo Química Arena, com 32 tentos, superando Roger Guedes.
Agora com uma vitória e um empate (Racing) em duas partidas, o Corinthians segue tranquilo na Sul-Americana, liderando seu grupo ao lado do Argentinos Juniors. O time de Buenos Aires foi a zebra da rodada: jogou ontem à noite e perdeu em casa, por 3x0, para o Racing do Uruguai.
O próximo compromisso do Alvinegro será no domingo, dia 14, quando enfrentará o Atlético-MG às 16 horas, na Neo Química Arena, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.