Imagem: Palmeiras.com.br
Palmeiras conquista o tricampeonato no Paulistão em noite inspirada de Endrick

Palmeiras conquista o tricampeonato no Paulistão em noite inspirada de Endrick

O Palmeiras sagrou-se tricampeão do Campeonato Paulista na noite deste domingo, dia 7, ao vencer o Santos por 2x0, diante de sua torcida que lotou o Allianz Park. Com os dois gols, os donos da casa tiraram a diferença do duelo de ida, quando o Peixe venceu por um gol na Vila Belmiro. O tricampeonato do Paulistão só tinha ocorrido uma vez na história palmeirense, há 90 anos, no ano 1934, quando ainda era chamado de Palestra Itália.

Os gols foram marcados por Raphael Veiga e Aníbal Moreno, sendo que o primeiro surgiu de uma penalidade máxima sofrida por Endrick na metade do primeiro tempo. Houve muita reclamação por parte do elenco santista mas o VAR mostrou o empurrão do goleiro João Paulo no centroavante palmeirense.



Divulgação

O jovem atacante foi, por sinal, o destaque do jogo. Em sua última disputa de título pelo Alviverde, antes de se mudar na virada do semestre para jogar no Real Madrid, Endrick fez toda a diferença em campo, com passes e chutes que infernizaram a defesa do adversário.

Foi o 10º titulo do português Abel Ferreira no comando do Alviverde, o que o tornou o técnico mais vencedor da história do Palmeiras ao lado de Oswaldo Brandão, ativo entre as décadas de 1960 e 1980.

Encerrado mais um campeonato, o Palmeiras se volta para mais um jogo da Copa Libertadores, que começou no meio desta semana. Na quinta-feira, dia 11, o time recebe o Liverpool do Uruguai às 21 horas, em São Paulo, em estádio que está sendo definido junto à Conmebol - Allienz Park ou Arena Barueri.

Já para o vice-campeão Santos, as atenções se dirigem agora à Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo final de semana. A primeira partida do Peixe será contra o Paysandú, de Belém do Pará, em dia e local em São Paulo a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.