Clubes brasileiros têm atuações discretas na Libertadores e Sul-Americana; São Paulo joga hoje

Clubes brasileiros têm atuações discretas na Libertadores e Sul-Americana; São Paulo joga hoje

A semana começou movimentada para os times brasileiros que disputam a Copa Libertadores e a Sul-Americana. Na terça-feira, dia 2, o Corinthians foi até Montevidéu para empatar por 1x1 com o fraco Racing do Uruguai, no estádio Centenário. Na quarta, dia 3, foi a vez do Palmeiras encarar o San Lorenzo, em Buenos Aires. Resultado: 1x1, no estádio Nuevo Gasómetro.

Também pela Libertadores, o Fluminense cedeu o empate ao Aliança Lima e a disputa terminou em 1x1, na terça-feira, no Maracanã. Mesmo resultado do Flamengo contra o Milionários, no estádio El Campín, em Bogotá.

O pior resultado foi o apresentado pelo Botafogo, que perdeu em pleno estádio Nilton Santos (RJ) para o Júnior Barranquilla, por 3x1.

De volta à Sul-Americana, o Inter foi mais um time que engrossou a lista dos empates da rodada, ao terminar sem abertura do placar o jogo contra o Belgrano, na terça, na Argentina. O Cuiabá empatou em 1x1 com o Lanús, na Arena Pantanal.

Mas um pequeno grupo garantiu vitórias na Sul-Americana. O Bragantino derrotou o Coquimbo, do Chile, por 1x0, no estádio Nabi Abi Chedi. O Fortaleza bateu o Sportivo Trinidense por 2x0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. E o Athletico Paranaense foi o dono do melhor resultado da rodada, ao golear o Sportivo Ameliano por 4x1, no estádio La Nueva Olla, também em Assunção.

Hoje é a vez do São Paulo entrar em campo na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor está em Rosário, na Argentina, onde enfrenta o Talleres às 21 horas, no estádio Mário Alberto Kempes. A partida será transmitida com exclusividade pelo canal Paramount + (streaming).