Imagem: Santos FC
Santos sai em vantagem na disputa com o Palmeiras pelo título do Paulistão

Santos sai em vantagem na disputa com o Palmeiras pelo título do Paulistão

O Santos aproveitou bem a vantagem de jogar em casa, diante de sua ruidosa e ativa torcida, e saiu na frente na busca pelo título do Campeonato Paulista de 2024. Com um gol de Otero logo aos dois minutos do segundo tempo, o Peixe venceu o Palmeiras por 1x0 no jogo de ida na Vila Belmiro; agora, pode empatar no próximo domingo no Allianz Parque para se tornar campeão.

A superioridade do Santos ficou patente durante a maior parte da partida. Somente no segundo tempo, depois de se recompor do gol de Otero, é que a equipe alviverde esboçou reação e levou perigo à meta de João Paulo, um dos melhores do jogo. E não foi só a defesa do time santista que se esmerou na disputa.

O meio de campo formado por João Schmidt, Pituca e Giuliano, dominou a área central do campo e anulou Raphael Veiga, figura essencial do esquema tático do Verdão. Da mesma forma, o jovem Endrick, igualmente bem marcado, também não rendeu o esperado; o oposto do que ocorreu com o atacante santista Guilherme, grande destaque do jogo.

Como escreveu em sua coluna no UOL o comentarista e ex-jogador Casagrande: "Carille engoliu Abel na Vila Belmiro".

Enquanto o Santos tem a semana inteira para treinar, o adversário enfrenta outro cenário. Na quarta-feira, dia 3, mais um compromisso para o Palmeiras que traz um problema para o técnico Abel Ferreira: escalar o time, em plena semana de decisão do Estadual, na estreia da Copa Libertadores. A equipe vai até Buenos Aires onde tem difícil compromisso contra o San Lorenzo, às 21h30, no estádio El Nuevo Gasómetro.