Corinthians enfrentará Argentinos Juniors na fase de grupos da Sul-Americana

Corinthians enfrentará Argentinos Juniors na fase de grupos da Sul-Americana

Na mesma noite em que foram definidos os grupos da Libertadores, a Conmebol também fez o sorteio dos potes da Copa Sul-Americana, que este ano contará com sete times brasileiros. O Corinthians vai enfrentar no grupo F o Argentinos Juniors, equipe de Buenos Aires que eliminou o Alvinegro na fase de grupos da Libertadores do ano passado. Completam a chave o Racing Montevideo e o Nacional do Paraguai.

Além do Corinthians, mais um competidor paulista estará representado no torneio. É o Red Bull Bragantino, que compõe Grupo H e vai jogar com Racing (ARG), Coquimo Unido (CHI) e Sportivo Luqueño (PAR).

No Grupo D, o Fortaleza terá pela frente o Boca Junior, time argentino que é um dos principais campeões da Libertadores e este ano jogará a Sul-Americana. Outro adversário complicado será o Nacional Potosí - não pela qualidade do time boliviano em si, mas sim pela altitude dos Andes. Completa o quarteto o Sportivo Trinidense (PAR).

O Cruzeiro participará do Grupo B ao lado de Unión La Calera (CHI), Universidad Catolica (EQU) e Alianza FC (COL). Já no Grupo C, o Internacional terá aparentemente uma companhia mais fraca, composta por Delfín (EQU), Belgrano (ARG) e Real Tomayapo (BOL).

No Grupo E, o Athletico Paranaense enfrentará Danubio (URU), Sportivo Ameliano (PAR) e Rayo Zuliano (VEN), igualmente uma enturmação tecnicamente mais fraca do que o Furacão.

Já no Grupo G, o Cuiabá vai medir forças com o Lanús, uma das boas equipes do futebol argentino, e mais os times do Metropolitanos (VEN) e do Deportivo Garcilaso (PER).

A fase de grupos da Copa Sul-Americana acontecerá entre os dias 3 de abril e 29 de maio. A final está marcada para 23 de novembro de 2024, ainda sem definição de campo. Uma possibilidade aventada durante o sorteio é que o jogo, tanto da final da Libertadores como da Sul-Americana, seja disputado no estádio Jorge Luis Hirschi, na cidade de La Plata, que pertence ao Estudiantes e tem capacidade para pouco mais de 30 mil torcedores.