Imagem: palmeiras.com.br
Palmeiras goleia e é destaque nas semifinais do Campeonato Paulista

Palmeiras goleia e é destaque nas semifinais do Campeonato Paulista

O Palmeiras abriu as quartas de finais do Paulistão no sábado, dia 16, aplicando uma goleada de 5x1 na Ponte Preta, na Arena Barueri. Jogando fácil diante de um adversário que vinha se destacando na reta final do torneio, o Alviverde reforçou sua posição de favorito ao título de 2024. As semifinais começam no dia 27 de março, com partida única sendo disputada nos estádios dos mandantes, Palmeiras e Santos, donos das melhores campanhas.

Dessa forma, Palmeiras e Novo Horizontino farão um dos jogos das semifinais no estádio escolhido pelo Alviverde, inicialmente a Arena Barueri, ou até mesmo o Allienz Park, com seu novo gramado. O time do interior paulista conquistou a vaga ao vencer nos pênaltis (5x4) o São Paulo, depois de um empate de 1x1 no tempo regulamentar.

O Novo Horizontino soube aguentar a pressão do Tricolor em pleno Morumbis lotado. O aparente favorito não fez uma boa partida e já sofre pressão da torcida para tirar o técnico Thiago Carpini, considerado o principal responsável pela eliminação.

O Santos levantou a classificação ao vencer, também nas penalidades, a Portuguesa. Como nos velhos tempos de disputa desse tradicional clássico paulista, o jogo terminou em um empate sem gols e decisão nos pênaltis: 4x2 a favor do Peixe. Agora o time da Vila receberá em casa o Red Bull Bragantino, que despachou a Inter de Limeira por 3x0, também no domingo.