Obataye | Imagem: Porfirio Menezes/JCSP
Obataye levanta o GP 14 de Março (G3); Doutor Sureño terá campanha redefinida

Obataye levanta o GP 14 de Março (G3); Doutor Sureño terá campanha redefinida

O potro de três anos Obataye sagrou-se vencedor do GP 14 de Março (G3), teste para o GP São Paulo (G1) de maio e disputado no último sábado, dia 9, no Hipódromo Paulistano.

O filho de Courtier e Surfi'n USA (Crimson Tide), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu, percorreu os 2.400 metros no tempo de 2'30"36, na pista de grama pesada, sob pilotagem do veterano João Moreira e treinamento de Antonio Marcos Oldoni, em Curitiba (PR).

Obataye derrotou Galo White por 3 corpos e 1/4 de vantagem. A égua Kenlova, em boa atuação, foi a terceira colocada. Maximum Drive e Bubbly Rain completaram o placar. A seguir, Mind Trick, Osprey, Doutor Sureño, Chernozem e Molecagem. Follow It não completou o percurso.



Doutor Sureño - Porfirio Menezes/JCSP

Campeão dos GPs São Paulo (G1), Copa Clássica Matias Machline (G1) e Latino-Americano de San Isidro, o cavalo Doutor Sureño não apresentou o rendimento esperado e chegou descolocado. Os responsáveis pelo Haras Moema vão avaliar esta semana o seu estado e decidirão sobre seu futuro nas pistas.

Qualquer que seja a decisão do staff do Moema junto ao treinador Vitório Fornasaro, uma coisa é certa: Doutor Sureño entrará no segundo semestre do ano já como reprodutor de um condomínio de peso. O filho de Agnes Gold e Notável Sureña, por Redattore, servirá no Haras Fronteira, em Bagé (RS), sindicalizado que foi por Eduardo Guimarães junto ao próprio Fronteira, Haras Old Friends e Haras Moema.