Imagem: Divulgação
Vezzoso Cucina: gastronomia italiana com a marca de Salvatore Loi no Bourbon Atibaia

Vezzoso Cucina: gastronomia italiana com a marca de Salvatore Loi no Bourbon Atibaia

O Bourbon Atibaia Resort, localizado a apenas 60 quilômetros da capital paulista, acaba de ganhar a segunda unidade do Vezzoso Cucina, marca do restaurante de gastronomia italiana da conhecida rede hoteleira. A primeira foi inaugurada no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, no Paraná. O nome deriva da família proprietária da rede, cujos ancestrais vieram da Itália para o Brasil a partir de 1895.
A nova casa, que vai atender aos hóspedes e também o público em geral, traz como chef executivo o italiano Salvatore Loi, autor de uma cozinha contemporânea inspirada na cultura de seu país de origem. Depois de passar 15 anos no Grupo Fasano, Salvatore trabalhou na abertura e desenvolvimento de alguns restaurantes em São Paulo - o último deles no Eataly - até chegar ao Vezzoso, que o trouxe de volta ao ambiente dos grandes hotéis - ele começou sua carreira ainda jovem, em uma rede hoteleira na Itália.



Chef Salvatore Loi - Divulgação

Os destaques do cardápio do Vezzoso Cucina no Bourbon Atibaia Resort vão para o Tagliata de Filet Angus (lâminas de filé-mignon Angus, molho de pimenta verde, gema de ovo e nhoque com ervas) e o Tiramisù (com biscoito de champanhe artesanal, molhado no blend de café Bourbon, o mesmo que dá nome à rede hoteleira, e creme de mascarpone e zabaione com vinho Marsala).

As pizzas também fazem parte do menu. São "redondas" de massa napolitana feitas com farinha de trigo especial e borda recheada com muçarela de búfala. As pizzas do Vezzoso Cucina são cuidadosamente selecionadas e assadas no forno de pedra do restaurante. Para encerrar a jornada gastronômica, os clientes podem experimentar as delícias do Vezzoso Gelato - sorvetes artesanais com receitas italianas que prometem diversão para a criançada e satisfação para os adultos.