Guilherme Boulos e Marta Suplicy participam de agenda partidária em Parelheiros | Imagem: Divulgação/Leandro Paiva
Marta intensifica agendas com Boulos e busca apoio de empresárias em SP

Marta intensifica agendas com Boulos e busca apoio de empresárias em SP

Lideranças do PT e do Psol apostam na ex-prefeita para reforçar contatos também com investidores

Por Cristiane Agostine, Valor - São Paulo

Vice na chapa do deputado e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), deve intensificar em março as agendas políticas em busca de apoio. No dia internacional da mulher, 8 de março, Marta participará de um café da manhã com cerca de 200 empresárias, lideranças comunitárias, artistas e professoras junto com Boulos, em um hotel na região central de São Paulo.

Estão previstos também um encontro de Marta com movimentos sociais, ainda sem data confirmada, e uma plenária com apoiadores na segunda quinzena do mês, no dia 23, na praça Roosevelt, na região central, para discutir propostas para o plano de governo.

Marta filiou-se novamente ao PT no início de fevereiro, em articulação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e começou a participar publicamente da pré-campanha de Boulos na semana passada, em visita a Parelheiros, no extremo sul, na quinta-feira (22).

Além das agendas públicas ao lado de Boulos, lideranças do PT e do Psol têm a expectativa de que Marta reforce os contatos com empresários e com investidores. O impacto político da entrada de Marta na chapa de Boulos deve ser medido em uma pesquisa realizada pela pré-campanha nesta semana.

Ex-prefeita da capital entre 2001 e 2004, a petista tem marcas fortes na cidade, como os Centros Educacionais Unificados (CEUs) e o Bilhete Único. No entanto, não conseguiu voltar ao comando da prefeitura desde que terminou seu mandato. Filiada ao PT, Marta tentou a reeleição em 2004 e disputou em 2008. Em 2016, tentou novamente a prefeitura, então filiada ao MDB. Perdeu as três disputas.

Em 2020, Marta apoiou o adversário de Boulos, o então prefeito Bruno Covas (PSDB), e assumiu o cargo de secretária de Relações Internacionais na gestão Covas/ Ricardo Nunes (MDB). Em janeiro, deixou o cargo da gestão do prefeito e pré-candidato à reeleição para retornar ao PT, quase nove anos depois de ter saído do partido, e compor a chapa de Boulos, principal adversário de Nunes.

Valor
https://valor.globo.com/politica/noticia/2024/02/28/marta-intensifica-agendas-com-boulos-e-busca-apoio-de-empresrias-em-sp.ghtml