Como novo patrocinador, Consul 'limpa' uniforme do Juventus | Imagem: Divulgação/Consul
Consul patrocina time do Juventus da Mooca com a camisa do clube ''limpa''

Consul patrocina time do Juventus da Mooca com a camisa do clube ''limpa''

Em celebração ao centenário do clube ítalo-brasileiro, a fabricante de eletrodomésticos optou por não colocar suas marcas na tradicional camisa bordô do time
 
Depois de muitos anos afastada do futebol - chegou a estampar seu logo na camisa do São Caetano, vice-campeão brasileiro em 2001 - a Consul voltou à ativa ao firmar um acordo com o Juventus, tradicional time ítalo-brasileiro sediado no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.

De forma diferente ao que acontece no esporte, onde todo patrocinador procura selecionar o espaço de melhor destaque na camisa, no calção e até na chuteira, a empresa de eletrodomésticos optou por não estampar a sua logomarca no uniforme do Moleque Travesso, que este ano comemora o seu centenário.

Batizada de "Patrocínio Limpo", a campanha foi criada pela DM9, agência de publicidade da Whirlpool, dona da marca, e tem como objetivo promover a nova linha de máquinas de lavar roupa da Consul. O valor do patrocínio não foi revelado pela empresa ou pelo clube.
Para a nova campanha publicitária, a Consul tirou todos os logos e patrocinadores da camisa que comemora o centenário do Clube Atlético Juventus. O time, que disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista, já entrou em campo com a camisa "limpa" no último final de semana. Atual 10ª colocada na Série A2, a equipe começou bem o novo patrocínio ao vencer o Taubaté por 2x0, no domingo, dia 25, no estádio Rodolfo Crespi, na Mooca.

Como ação promocional, uma etiqueta na camisa bordô traz a seguinte frase: "Patrocínio Limpo - Cuidamos da camisa do Juventus com todo o cuidado. Por isso ela está limpa. Sem marcas. Sem logos. Só as cores do Juventus. Só o emblema do Juventus."