Imagem: Santos FC
Santos derrota o São Paulo e Corinthians goleia Botafogo de Ribeirão Preto

Santos derrota o São Paulo e Corinthians goleia Botafogo de Ribeirão Preto

O Santos venceu o São Paulo por 1x0, na quarta-feira de cinzas, dia 14, no Morumbis, em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão. O gol foi marcado por Morelos, de pênalti, após longa checagem no VAR.

O atacante Erick ainda balançou a rede pelo Tricolor, mas o VAR voltou a agir e a arbitragem anulou após verificar toque de mão. Nos dois lances, a juíza Edina Alves Batista deixou a decisão para o equipamento eletrônico, o que motivou críticas do São Paulo em relação a sua passividade dentro de campo, nesses lances e na condução geral da partida.

O São Paulo está em primeiro no grupo D, com 13 pontos, enquanto o Santos mantém-se invicto e disparado na liderança do Grupo A e do Campeonato Paulista, com 19 pontos, já classificado por antecipação para as quartas de final.

No interior paulista, o Corinthians se destacou ao golear o Botafogo de Ribeirão Preto por 4x1, com dois gols de Romero, um de Wesley e outro de Yuri Alberto. O encontro serviu também para uma homenagem ao "Dr. Sócrates", ídolo do clube alvinegro, que começou sua carreira no Botafogo e que no próximo dia 19 completaria 70 anos - ele morreu em 2011.

A equipe comandada pelo português António Oliveira permanece em quarto no Grupo C, mas agora com nove pontos e bem mais próxima dos demais colocados como o próprio líder Rede Bull Bragantino, que derrotou por 1x0 a Ponte Preta e está com 14 pontos.

Quem entra em campo nesta quinta-feira, dia 15, é o Palmeiras, que vai até o ABC paulista para enfrentar o São Bernardo às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo TNT (canal a cabo) e HBO Max (streaming). O Alviverde segue na liderança do Grupo B, com 14 pontos.