Imagem: saopaulofc.net
São Paulo conquista Supercopa do Brasil ao derrotar o Palmeiras nos pênaltis

São Paulo conquista Supercopa do Brasil ao derrotar o Palmeiras nos pênaltis

O São Paulo levantou a Supercopa do Brasil ao vencer o Palmeiras em decisão nos pênaltis, no estádio do Mineirão. Em jogo com 42 mil pessoas, com as duas torcidas presentes, o tempo regulamentar terminou em um empate sem gols, com chances desperdiçadas pelos dois ataques. Na cobrança de penalidades, o Tricolor fez 4x2, com destaque para o goleiro Rafael, que brilhou ao defender dois chutes do adversário.

O novo e inédito título dá ao São Paulo a condição de "campeão de tudo". O Tricolor já foi campeão de todos os títulos de elite que disputou, incluindo Mundial Interclubes, Copa Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Brasileiro, Copa do Brasil, Paulistão e agora Supercopa do Brasil.

Para o treinador Thiago Carpini, seu primeiro e mais importante título veio no quinto jogo que disputou no comando do São Paulo. Ele começou no Campeonato Paulista, onde obteve três vitórias e um empate, e agora ganhou a Supercopa do Brasil, mantendo-se invicto até o momento à frente do Tricolor.

A participação dos dois times na quinta rodada do Campeonato Paulista ficou para o dia 21 de fevereiro. O São Paulo irá a Limeira para enfrentar a Inter e o Palmeiras jogará no Canindé contra a Portuguesa. Antes, porém, o Tricolor recebe o Água Santa nesta quarta-feira, dia 7, às 21h30, no Morumbis. E o Alviverde enfrenta o Ituano na quinta-feira, dia 8, às 21 horas, na Arena Barueri.