O tabu de nunca ter derrotado os donos da casa na Neo Química Arena caiu na noite desta terça-feira, dia 30, em Itaquera. O São Paulo bateu o Corinthians por 2x1, afundou ainda mais o adversário em uma crise de início de campeonato e deixou o time embalado para a final da Supercopa, no domingo, dia 4, contra o Palmeiras.
O argentino Calleri abriu a contagem com um belo gol aos 19" do primeiro tempo. O Alvinegro, que sentia a pressão do adversário mais bem posicionado, sofreu o baque da expulsão do zagueiro Caetano, ainda na primeira etapa de jogo. Daí em diante, o Tricolor só aumentou a superioridade em campo. No início do segundo tempo, o volante Luiz Gustavo marcou aos 5".
Mais para o final da partida, sempre conduzido por sua fiel torcida, o Corinthians esboçou reação com a entrada dos garotos campeões da Copinha: Kaike, Ryan e Arthur Sousa. Este último mostrou que tem estrela ao fazer um bonito gol aos 45", tarde demais para tentar reverter o resultado do jogo que acabou aos 49", após acréscimos.