Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Com a Copinha, começa em São Paulo a busca pelos novos craques do futebol brasileiro

Com a Copinha, começa em São Paulo a busca pelos novos craques do futebol brasileiro

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 começou nesta terça-feira, dia 2, com jogos na capital e no interior paulista. A final, marcada para 25 de janeiro - dia do aniversário de São Paulo - deve ser realizada no Pacaembu, mas o local ainda não está confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), em razão de obras atrasadas no estádio.

Responsável por revelar grandes estrelas do futebol brasileiro, a tradicional competição chega à sua 54ª edição com muitos agentes e grande clubes - inclusive do exterior - de olho nos jogadores que começam a despontar nos campos. Dener, Falcão, Neymar, Robinho, Lucas, Kaká, Raí, Casagrande e Endrick, no ano passado, foram algumas das revelações desse torneio.

Este ano, são 128 times divididos em 32 grupos, reunindo mais de três mil jogadores que serão muito bem observados pelas suas equipes e também pelos concorrentes. Entre os grandes clubes paulistas, o São Paulo faz sua estreia hoje, às 19h30 horas, contra o Porto Vitória, o "Verdão" do Espírito Santo, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

Um pouco mais tarde, às 21h45, o Corinthians, que é o maior campeão da Copinha, com 10 títulos, entra em campo para enfrentar o Ji-Paraná, de Rondônia, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o "Abreuzão", em Marília.

Campeão do ano passado, o Palmeiras faz sua primeira partida nesta quinta-feira, dia 4, às 17h30, contra o Queimadense (PB), na Arena Barueri. O Santos também estreia nesta quinta, às 18h45, enfrentando o Remo (PA) no estádio distrital em Diadema.

A TV Globo, que detém os direitos de transmissão, passará apenas a final do dia 25 em seu canal aberto, deixando o SportTV (canal a cabo), encarregado de algumas outras transmissões. Pelo YouTube, será possível acompanhar algumas outras partidas ao vivo pela Cazé TV e, todo o calendário, pelos sites Futebol Paulista e Paulistão.