Imagem: Divulgação
Égua brasileira No Fear é uma das forças do Pellegrini, com o jóquei Francisco Leandro

Égua brasileira No Fear é uma das forças do Pellegrini, com o jóquei Francisco Leandro

Quatorze competidores disputam o GP Carlos Pellegrini (G .1) neste sábado, dia 16, no hipódromo de San Isidro, em Buenos Aires. A dotação é de 80.000.000 pesos argentinos, bem inferior ao prêmio de edições passadas da mais tradicional prova do continente sul-americano. Com as constantes variações de câmbio e a existência de diferentes taxas para o dólar, a dotação geral gira em torno de US$ 60 mil, sendo US$ 38 mil ao ganhador.

Os inscritos no campo dos 2.400 metros, pista de grama, são: Best Galano, El Encimal, El Purque, Full Keid, Happy Happy Day, Jazz Seiver, Natan, He's a Rockstar, Jack Bauer, No Fear, Pelo Platinado, Pepe Joy, Touch The Stars e Treasure Island.

A potranca No Fear, do Stud Rio Dois Irmãos, é uma representante brasileira, tida como uma das forças. A filha de Agnes Gold e Fleche é ganhadora do Gran Premio de Potrancas (G1), e em sua mais recente exibição, foi a terceira colocada, em meio aos potros, no GP Jockey Club (G1), sob treinamento do experiente Alfredo Gaitán Dassie.

Hexacampeão da estatística argentina, o jóquei brasileiro Francisco Leandro Fernandes Gonçalves, tinha várias montarias para escolher e optou pela égua criada no Brasil, do Stud RDI. Sinal claro da boa chance da corredora, que pode repetir o grande feito da campeã Immensity, ganhadora do Pellegrini de 1983.

A representante brasileira vai enfrentar um lote de ótimos corredores, entre eles, Natan, segundo colocado para Doutor Sureño, no último Clássico Latino-americano, e vencedor da Carrera de las Estrellas Classic. Correm com chances também Happy Happy Day, Jazz Seiver, Treasure Island, Pelo Platinado e Full Keid.