Campeonato Brasileiro: em jogo o título, a Libertadores e o rebaixamento

Campeonato Brasileiro: em jogo o título, a Libertadores e o rebaixamento

A 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro prossegue neste domingo, dia 3, com situações ainda indefinidas em relação ao título, à classificação para a Copa Libertadores e o risco de rebaixamento.

Em busca do troféu de 2023, o Palmeiras só depende dele mesmo para chegar lá. Hoje o Alviverde recebe o Fluminense às 16 horas, no Allianz Park, precisando de mais quatro pontos nas duas rodadas que faltam. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.

O Atlético Mineiro, que no sábado derrotou o São Paulo por 2x1, no Mineirão, chegou aos mesmos 63 pontos do Palmeiras, acirrando ainda mais a disputa pelo título. Com igual pontuação, mas um jogo ainda em aberto hoje, o Flamengo encara o Cuiabá às 16 horas, no Maracanã, com transmissão pela TV Globo para o Rio.

Com chances de levantar o caneco, o Grêmio (62 pontos) recebe o Vasco às 18h30, em Porto Alegre. Aqui, um encontro de opostos, já que o time de São Januário, com 42 pontos, é um dos mais ameaçados pelo rebaixamento. Nessa briga na parte inferior da tabela, também correm riscos Cruzeiro, Santos e Bahia.

O Cruzeiro tem uma parada difícil diante do Botafogo (63 pontos), outro que luta pelo título, às 18h30, no estádio Nilton Santos (RJ). A Raposa está 45 pontos, e dos três times ameaçados em ficar com a última vaga da Z4, é o que tem a melhor pontuação.

Já o Santos, com 43 pontos, enfrentará o Athletico às 18h30, na Arena da Baixada, sendo que a equipe paranaense está empenhada em garantir uma vaga para a Copa Libertadores 2024, na fase de grupo ou ao menos na repescagem.

Com apenas 41 pontos e abrindo a zona de descenso, o Bahia vai até Belo Horizonte onde pega o rebaixado e desmotivado América MG. É a última chance do time dirigido por Rogério Ceni de sair da Z4, privando o campeonato de 2024 do tradicional encontro BAVI - o Vitória foi campeão antecipado da Série B deste ano.