O Brasil jogou mal e perdeu de virada para a Colômbia por 2x1, na noite desta quinta-feira, dia 16, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (COL), pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Gabriel Martinelli abriu o placar. Luis Díaz marcou dois e virou a partida para os donos da casa.
A seleção brasileira começou o jogo com tudo, e marcou logo aos três minutos do primeiro tempo. Mas não demorou para a torcida colombiana ver quem dava as cartas em Barranquilla. Luiz Días, atacante que joga no Liverpool da Inglaterra, fez dois gols de cabeça e foi eleito o destaque da partida.
Além da derrota, a equipe comandada interinamente por Fernando Diniz sofreu mais um revés. O atacante Vini Jr. sentiu uma dor na coxa ainda no primeiro tempo e precisou sair para a entrada de João Pedro. O jogador do Real Madrid fará exames para saber a gravidade da lesão e se poderá enfrentar a Argentina.
A seleção volta a campo na próxima terça-feira, dia 21, para medir forças com a atual campeã do mundo, às 21h30, no Maracanã. Já a Colômbia irá ao estádio Defensores del Chaco, em Assunção, onde jogará contra o Paraguai, no mesmo dia.
A Argentina também não foi bem na rodada, pois perdeu de 2x0 para o Uruguai jogando no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Ronald Araújo e Darwin Núñez foram os autores dos gols da Celeste.
A classificação das eliminatórias da Copa de 2026 continua com a Argentina na liderança, com 12 pontos, seguida agora pelo Uruguai, com 10 pontos. Em terceiro está a Colômbia, com nove, vindo depois a Venezuela (oito) e o Brasil (sete pontos).