Praetor 600 | Imagem: Instagram @embraer
Embraer expõe aviação comercial, executiva e militar no Dubai Airshow

Embraer expõe aviação comercial, executiva e militar no Dubai Airshow

Além de aeronaves como o Phenom 600 e E195-E2, a empresa também está representada pela Eve, que mostrará ao público a cabine em tamanho real do eVTOL, seu "carro-voador" elétrico

A Embraer está participando com força total do Dubai Airshow, uma das maiores feiras aeroespaciais do mundo, que acontece entre 13 e 17 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos. A expectativa da multinacional brasileira é apresentar, até a próxima sexta, suas soluções em defesa e segurança para a aviação comercial, executiva, tecnologia e inovação. O evento ocupa uma grande área no aeroporto Dubai World Central - Al Maktoum International Airport.

Entre os principais destaques da exposição está a aeronave comercial E195-E2 que, pela primeira vez é mostrada com a pintura Tech Eagle, uma sensação junto ao público. Também estarão em exposição o Praetor 600, o jato executivo tecnologicamente mais avançado da sua categoria, a aeronave de transporte tático militar C-390 Millennium e o avião de treinamento, interceptação aérea e vigilância A-29 Super Tucano, usado por diversas forças militares em todo o mundo.



No pavilhão dedicado à mobilidade aérea avançada, a Eve está expondo o modelo em tamanho real da cabine do eVTOL, o veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, oferecendo aos visitantes a experiência de realidade virtual em seu estande.

As aeronaves da família E-Jets E2 da Embraer, o E190-E2 e o E195-E2, são consideradas as narrow body mais eficientes do mercado, proporcionando os menores custos operacionais e os maiores rendimentos para as companhias aéreas. As emissões de CO2 dos jatos E2 são até 25% menores em comparação com a geração anterior das aeronaves, e essa redução poderá chegar até 85% com uso de SAF, o combustível sustentável de aviação.


Outro destaque da Embraer na feira tem sido seu segmento de aviação executiva com os jatos da linha Phenom. A começar do Phenom 100EX, aeronave de entrada do portfólio; o Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido dos últimos 11 anos consecutivos e o mais voado nos Estados Unidos; e os Praetor 500 e Praetor 600, seus jatos executivos de médio e super médio porte mais revolucionários e tecnologicamente avançados, capazes de cruzar continentes e oceanos.

Principal companhia aérea dos EAU, a Emirates levou para seu estande cinco aeronaves ao festival, sendo uma delas o Phenom 100 da Embraer, que é utilizado pela Emirates Flight Training Academy (EFTA) e também para serviços de fretamentos.