Imagem: Palmeiras.com.br
Palmeiras e Red Bull Bragantino derrapam na reta final do Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Red Bull Bragantino derrapam na reta final do Campeonato Brasileiro

Era uma noite para ser de reviravolta na tabela, já que Palmeiras e Red Bull Bragantino tinham tudo para assumir a liderança na classificação geral. Mas o destino quis que os dois times perdessem, embolando totalmente a reta de chegada de um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. Jogando no Maracanã, o Alviverde perdeu por 3x0 para o Flamengo, que passou a ser também um forte candidato em busca do título.

Com dois gols do centroavante Pedro - um em cada tempo de jogo - mais um do meia uruguaio Arrascaeta, o Rubro Negro engoliu o Palmeiras, que ainda perdeu o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez, expulso na etapa final da partida. Dessa forma, o time treinado por Abel Ferreira estacionou nos 59 pontos na vice-líderança, enquanto o Flamengo subiu para o quinto lugar, com 56 pontos.

Jogando em sua nova "casa", enquanto o Morumbi é palco de shows no final de ano, o São Paulo conquistou uma importante vitória nesta quarta contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Embalado na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, o Massa Bruta tinha a chance de alcançar a liderança do torneio caso vencesse, e muitos prognósticos lhe davam a vitória.

O Tricolor, porém, não se intimidou diante do bom adversário e foi premiado aos 45 minutos do segundo tempo, com um gol de pênalti feito pelo centrovavante Erison. Com esse resultado, o São Paulo subiu para a nona colocação, com 45 pontos , enquanto o Bragantino aguarda os resultados dos jogos de hoje para saber como ficará na tabela.

Campeão da Copa Libertadores deste ano, o Fluminense colocou um time misto diante do Internacional, e saiu do Beira-Rio com um empate sem gols. Já no estádio Independência, em Belo Horizonte, o América MG recebeu o Coritiba para um encontro de lanternas. A equipe paranaense, que está na Z4, venceu por 3x0, o que definiu o time mineiro como o primeiro oficialmente rebaixado para a Série B do ano que vem.