Derby-winner Mage é confirmado para o Preakness Stakes

Campeão do Kentucky Derby (G.1) no último sábado, em Churchill Downs, Ky, o potro Mage teve seu nome confirmado nesta sexta-feira, dia 12, para correr o Preakness Stakes (G.1), dia 20, no hipódromo de Pimlico, em Baltimore. Assim, o potro pilotado por Javier Castellano continuará na disputa pelo cobiçado título da tríplice coroa norte-americana, que já foi ganho por corredores do porte de Seattle Slew, Affirmed, American Pharouah e o mais famoso deles, Secretariat, em 1973.



Assim, está criada a expectativa para a busca de um novo tríplice coroado nos EUA. No ano passado, o campeão em Kentucky, Rich Strike, ficou ausente da prova intermediaria e só foi reaparecer na terceira etapa, o Belmont Stakes (G.1), quando chegou em sexto lugar. Em 2021, oito dias depois de Medina Spirit ter vencido no Kentucky, o potro treinado por Bob Baffert teve confirmado seu dopping naquela corrida. Mesmo sob sindicância em Churchill Downs, o potro correu e fez terceiro no Preakness.

Mage ganhou no último sábado sua terceira e mais importante corrida, vindo de um segundo lugar na prova preparatória do Florida Derby (G.1) para Forte - primeiro favorito para o Kentucky Derby mas depois retirado da prova. O castanho de três anos é um filho de Good Magic e Puca, por Big Brown. Treinado por Gustavo Delgado, é de criação da Grandview Equine (Kentucky) e propriedade de OGMA Investments, LLC, Restrepo, Ramiro, Sterling Racing LLC and CMNWLTH.