Art Collector surpreende na Pegasus World Cup Invitational, na Flórida

O cavalo Art Collector conquistou neste sábado, dia 24, a Pegasus World Cup Invitational (G.1), prova central de um festival promovido no Hipódromo de Gulfstream Park, na Flórida (EUA), com bolsa de US$ 3 milhões. O filho de Bernardini e Distorted Legacy, por Distorted Humor, percorreu a distância de 1.800 metros no tempo de 1'49"44, na pista de areia.



Art Collector e Defunded (foto agência AP)

Treinado por William Mott e pilotado por Junior Alvarado, o seis anos de criação e propriedade de Bruce Lunsford derrotou Defunded, um dos favoritos da carreira, que sucumbiu diante do avanço decisivo de Art Collector já no início da grande reta.

Em terceiro finalizou Stiletto Boy, responsável pelo ritmo do páreo desde o seu início. Last Samurai, com o famoso jóquei italiano Franco Dettori, chegou na quarta posição. O favorito Cyberknife terminou a corrida na sexta colocação.


Na Pegasus Turf (G.1), o cavalo brasileiro Ivar, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm, cumpriu ótima atuação e formou a dupla para Atone. Os dois dividiram o favoritismo da prova com eventual de 7/2.


Atone e o brasileiro Ivar - Divulgação

Treinado por Paulo Henrique Lobo e pilotado por Javier Castellano, Ivar é um sete anos filho de Agnes Gold e May Be Now, por Smart Strike, que chegou a dominar o páreo nos metros finais, mas sucumbiu diante da forte atropelada do ganhador, montado por Irad Ortiz Jr.

O vencedor Atone é um cavalo de seis anos treinado por Michael Maker. É um filho de Into Mischief e Captivating Lass (A. P. Indy), de criação da Godolphin e propriedade da Three Diamonds Farm. Foi sua 7ª vitória em 23 corridas. O tempo foi de 1'46"19 para os 1.800 metros, na pista de grama.