Azarão argentino vence o GP José Pedro Ramirez, no Uruguai

O representante do turfe argentino, Roundofapplause surpreendeu os favoritos e venceu com pule de 37,40 o GP José Pedro Ramirez (G.1), disputado nesta sexta-feira, dia 6, no hipódromo de Maroñas, em Montevidéu. O filho de Fortify e Glorieuse Bayard, por Honor and Glory, resistiu no final ao avanço de Quixote, do Haras Phillipson, e livrou pescoço de diferença próximo ao disco final.

O ganhador, um cavalo de quatro anos de criação da Triple Alliance e propriedade do Stud 3 de Enero, percorreu a distância dos 2.400 metros no tempo de 2'30"09, na pista de areia, sob treinamento de Sebástian San Martin e pilotagem de Javier E. Pérez. O prêmio ao primeiro colocado foi de 3.241.338 pesos uruguaios, equivalente a R$ 428 mil.

Joint Battle, o mais apostado entre os corredores de origem brasileira, finalizou no terceiro posto, próximo da dupla vencedora. Mapa Mundi, treinado pela ex-joqueta brasileira Josiane Gulart, figurou bem em todo o percurso e terminou na quarta posição. Os campeões do GP Bento Gonçalves, El Cosechero; e do GP Paraná, Kopenhagen, terminaram nas últimas posições, sendo que o bicampeão do Paraná foi acometido de hemorragia.