The Punisher vence GP Carlos Pellegrini com rateio de 73,20

O potro The Punisher, um três anos filho de Cityscape e O.K. Angie (Orpen), sagrou-se o campeão do GP Carlos Pellegrini (G.1), disputado no sábado, dia 17, no hipódromo de San Isidro, na Argentina. O ganhador é de criação e propriedade de Haras El Angel de Venecia, que emplacou um bicampeonato na medida em que também venceu a prova de 2021, com Village King.

Considerado um grande azarão do páreo, com rateio de 73,20 por peso apostado, The Punisher percorreu os 2.400 metros, na pista de grama, sob treinamento de Carlos Daniel Etchechoury e pilotagem do jovem Martin Javier Valle. Atual quinto colocado na estatística de jóqueis, com 176 vitórias, Martin passou à categoria de jóquei apenas em 2021 e já ganhou a principal prova do turfe argentino com Village King.

Sob o comando de Martin, The Punisher acompanhou o ritmo do páreo galopando em torno da quinta colocação, para na reta de chegada arrematar com vigor sobre El Musical, que ainda resistiu mas terminou em segundo lugar, a menos de um corpo do ganhador. El Cid Campeador foi o terceiro. Don Tigre e Irwin vieram na sequência do marcador.

O potro The Punisher conquistou sua terceira e mais importante vitória em seis apresentações, tendo também uma terceira colocação no GP Jockey Club (G.1). obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas. Ele completou a distância da milha e meia no tempo de 2'24"47.