O cavalo El Cosechero mostrou que é o rei da raia no hipódromo do Cristal, vencendo, neste sábado, dia 19, o GP Bento Gonçalves (G.2), em Porto Alegre. E o fez sob a forma de um duelo espetacular com a potranca tríplice-coroada, Queen of Clubs, que levava vantagem de sete quilos na manta. Foi um verdadeiro "pega" na reta de chegada, com diferença favorável para o pilotado de Antony Renan. Marcos Ribeiro, jóquei da potranca, reclamou de possíveis prejuízos que teria sofrido nos metros finais, mas o páreo foi confirmado.
O ganhador é um filho de Alcorano e Beatrix, por Linngari, que obteve sua sexta e mais importante vitória em 18 apresentações. Treinado por Hilton Pires, é de criação e propriedade de Fabiane de Mattos. Já a potranca que formou a dupla é de criação do Haras Vale Verde (SP) e propriedade da Coudelaria F.B.L. Rocky Fon, com Acedenir Goulart, ficou com a terceira colocação, enquanto Moro do Kentucky, com Bruno Queiroz, completou o placar.
No GP Presidente da República, outra prova importante da programação gaúcha, a vitória coube a Ofir, potro de criação e propriedade do Haras Uberlândia, de São Paulo. O filho de Tonemaí e Nessuda Piu Bella, por Impression, foi apresentado pelo treinador Luciano Arias e montado pela joqueta Jeane Alves, de Cidade Jardim.