Oriana do Iguassú | Imagem: JCSP
Oriana do Iguassú vence GP Pres. Márcio Toledo, no Jockey Club

Oriana do Iguassú vence GP Pres. Márcio Toledo, no Jockey Club

Oriana do Iguassú, uma égua de quatro anos de criação e propriedade do Haras Rio Iguassú, do Paraná, foi a vencedora do GP Presidente Márcio Toledo (G.3), disputado neste sábado, dia 8,no Hipódromo Paulistano. Conduzida pelo jóquei carioca Valdinei Gil, a filha Tiger Heart e Flying Trip, por Trippi, é considerada hoje uma das melhores velocistas do país. Treinada por Vando Pereira, conquistou sua quinta vitória, depois de ter iniciado campanha nas canchas retas. O tempo para os 1.000 metros foi de 53"65, na grama macia, muito próximo do recorde compartilhado entre Sai de Baixo e Wenzel Blade, de 53"53.



Na entrega de taças nas tribunas sociais do hipódromo, o ex-presidente do Jockey Club de São Paulo, Márcio Toledo, homenageado da jornada, foi representado pelo jornalista Cyro Fiuza, gerente de comunicação nas duas gestões de Toledo (2005-2011).


A programação clássica do sábado contou com várias outras provas. No GP Henrique de Toledo Lara (G.1), a vitória coube à potranca Evidências, de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic, treinada por Emerson Garcia e pilotada por Fernando Larroque - jóquei que foi a sensação da reunião com quatro êxitos clássicos em um só dia. Candidata ao título de quádrupla coroa de potrancas, Empoderada, do Haras Old Friends, finalizou em quarto lugar.

No GP Jockey Club de São Paulo (G.1), segunda prova da qúadrupla coroa de produtos (potros e potrancas), venceu Pavão, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Barreiro, em outra vitória do inspirado Fernando Larroque, agora sob treinamento de Walter Lopes.