O Grupo Severiano Ribeiro vendeu o imóvel para o empresário Alexandre Accioly, investidor da área de entretenimento e academias de ginástica.
O icônico cine Roxy vai reabrir. A informação foi divulgada pela Sociedade Amigos de Copacabana (SAC) e reproduzida pela imprensa carioca. O grupo Severiano Ribeiro vendeu o imóvel para o empresário Alexandre Accioly, um dos nomes da indústria do entretenimento carioca, dono da rede de academias Bodytech e um e um dos sócios do Qualistage, casa de shows na Barra da Tijuca. Em parceria com Dody Sirena, empresário do cantor Roberto Carlos, Accioly anunciou a reabertura do antigo cinema de rua como uma casa de espetáculos.
Luiz Severiano Ribeiro, presidente do Grupo Severiano Ribeiro, disse à imprensa do Rio que "no momento o Roxy fica fechado; não sei por quanto tempo". Segundo informações divulgadas, em 2023, será inaugurada no local, que tem 84 anos de vida como cinema, uma casa de espetáculos no estilo Moulin Rouse, de Paris; e do Le Extravagance, de Buenos Aires.
"O Rio de Janeiro, que já teve os inesquecíveis Oba Oba, Plataforma e Scala, que foram vencidos por empreendimentos imobiliários, deixou sem nenhuma alternativa os cariocas, os turistas nacionais e estrangeiros que visitam nossa cidade. Com certeza mostraremos o melhor da cultura brasileira com muito profissionalismo e respeito à nossa brasilidade", disse Alexandre Accioly em publicação nas redes sociais.
Em julho, os moradores de Copacabana colocaram cartazes pedindo a volta do cinema, fechado desde 2020. Os pedidos foram impulsionados pela reabertura do Cine Leblon, que foi reinaugurado como Kinoplex Leblon Globoplay.