Jorel é o campeão da Copa Clássica GP Matias Machline (G.1), na Gávea

O cavalo Jorel, um quatro anos filho do reprodutor nacional Chronnos e Belle Tapit (Tapit), sagrou-se o campeão da Copa Clássica GP Matias Machline (G.1), disputada neste domingo, dia 7, no hipódromo da Gávea. O ganhador é de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu, que há cinco anos venceu a mesma prova com Emperor Roderic.

Treinado por Adélcio Menegolo, o vencedor recebeu a direção de Leandro Henrique que, conhecedor das características de sua montaria, largou e tomou a ponta desde a partida. Com a estratégia, Jorel fez um percurso limpo, sempre seguido por Olympic Kremlin e pelo favorito Sugar Daddy.

O pilotado de L. Henrique não esmoreceu e, faltando cerca de 400 metros para o disco, recebeu os ataques de Online, que arrematou com grande ação. Apesar disso, o ponteiro manteve-se firme e cruzou o disco dos 2.000 metros em 1'59"31, na pista de grama leve, com quase dois corpos de vantagem sobre Online. Olympic Kremlin cruzou a linha em terceiro, seguido por Jungle King e Don Cambay. A seguir, vieram Sugar Daddy, Osprey, Lambert e Amor Ágape. Não correu: Rei do Camarote.