Copa ABCPCC Clássica - GP Matias Machline (G.1), na Gávea

Copa ABCPCC Clássica - GP Matias Machline (G.1), na Gávea

A edição 2022 da Copa dos Criadores será realizada neste final de semana, no hipódromo da Gávea, no Rio. O festival de corridas tem como prova central a Copa ABCCPC Clássica - GP Matias Machline (G.1), que homenageia o brasileiro que se destacou no empresariado nacional entre os anos de 1970 e 1990 como dono da Sharp do Brasil, e que foi o fundador do Haras Rosa do Sul (Machline morreu em 1994, em um acidente de helicóptero, nos Estados Unidos).

A Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1), será disputada em 2.000 metros, na pista de grama, reunindo 10 dos melhores cavalos fundistas do país na atualidade. Correm: Online (Stud Verde), Lambert (Haras Cifra), Osprey (Stud Red Rafa), Don Cambay (Stud HRN), Olympic Kremlin (Stud H&R), Sugar Daddy e Rei do Camarote (ambos do Haras Doce Vale), Amor Ágape (Stud Eterno Amor), Jorel (Stud Pedudu), e Jungle King (Haras Sweet Carol).

As duas parelhas inscritas, Don Cambay/Olympic Kremlin, e Sugar Daddy/Rei do Camarote, estão muito bem cotadas pelos apostadores, assim como o cavalo Online, que sempre consta no marcador dos principais páreos clássicos.