João Paulo Diniz, empresário e triatleta, morre aos 58 anos no Rio

João Paulo Diniz, empresário e triatleta, morre aos 58 anos no Rio

O empresário e esportista João Paulo Diniz, 58 anos, filho do também empresário Abílio Diniz, 85, morreu na noite deste domingo, dia 31, no Rio de Janeiro. Segundo informações veiculadas pela imprensa, ele sofreu um mal súbito em sua casa na praia de Laranjeiras, em Paraty. Socorrido, não resistiu a um infarto fulminante.

Em nota, a família Diniz confirmou o falecimento, mas não deu detalhes. "A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil".

Morador de São Paulo, administrador formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), João Paulo sobreviveu à queda de um helicóptero em Maresias, São Sebastião, litoral paulista, em julho de 2001. Na ocasião, sua namorada, a modelo Fernanda Vogel, morreu.

Além de João Paulo, Abilio​ Diniz, de 85 anos, é pai de Pedro Paulo, Ana Maria, Adriana, Rafaela e Miguel, os dois últimos filhos do seu segundo casamento com a economista Geyze Marchesi. Como vários membros da família, Abilio sempre se dedicou à atividade esportiva, tendo sido piloto em Interlagos nos anos de 1960. Seus irmãos Alcides e Arnaldo, já falecidos, também se dedicaram às corridas e ao polo hípico.

Praticante de triatlo desde os anos 1980 e competidor de maratonas, inclusive da mais famosa delas, o Iroman, no Havaí, João Paulo foi um incentivador do esporte brasileiro, a começar dos próprios funcionários e colaboradores do Pão de Açúcar, quando o grupo era comandado pela sua família.

Empresário de setores como esporte, restaurante e imobiliário, João Paulo, com recursos próprios, investiu em várias modalidades, tanto no segmento amador como profissional, como as seleções da atletismo olímpica e paralímpica, entre outras modalidades.