Imagem: Divulgação
Restaurante Rio Minho, mais antigo do Rio, reabre seu salão principal

Restaurante Rio Minho, mais antigo do Rio, reabre seu salão principal

Parte integrante do centro do Rio de Janeiro desde os tempos do Império, o Restaurante Rio Minho reabriu agora em julho seus salões centenários, que servem pratos tradicionais da culinária carioca com peixes, frutos do mar e os concorridos bolinhos de bacalhau.



A famosa sopa Leão Veloso - Divulgação Rio Minho

Desde 1884 ocupando o mesmo prédio histórico da rua do Ouvidor, nº 10, esquina com o Boulevard Olímpico, o Rio Minho tem hoje no comando o veterano Ramon Isaac, da quarta geração de proprietários da casa, sendo o primeiro espanhol, já que os três primeiros eram portugueses. Mais um sinal de que o restaurante não é de culinária portuguesa, tampouco espanhola. E sim uma mistura saudável dessas duas escolas gastronômicas que se fundem à oferta de peixes e frutos do mar disponíveis na Cidade Maravilhosa.


Bacalhau: Foto: Divulgação

O restaurante tem dois acessos. A Cabaça do Minho, que funciona no Boulevard Olímpico, ao ar livre, e que não parou de servir os clientes durante a pandemia de Covid-19. E o antigo salão de almoço reaberto agora - para alegria de uma antiga e fiel clientela - com acesso pela rua do Ouvidor, logo depois da esquina da rua do Mercado.


O proprietário Ramon Isaac Foto: Facebook do Restaurante

Para os turistas que visitam o Rio e querem conhecer esse tradicional ponto gastronômico da cidade, o telefone da casa é o: (21) 2509-2338. Aberto sempre para o almoço, fecha às 17 horas. Outras informações, no Facebook, nomeado como: Restaurante Rio Minho.