Imagem: Divulgação
Louis Vuitton abre seu primeiro restaurante em Saint-Tropez

Louis Vuitton abre seu primeiro restaurante em Saint-Tropez

A célebre grife Louis Vuitton, carro-chefe do conglomerado LVMH, deu um mais um passo rumo à inovação em seus negócios ao anunciar a abertura de seu primeiro restaurante na França, país-sede do grupo empresarial dirigido por Bernard Arnault.




Batizado de "Mory Sacko at Louis Vuitton", o restaurante foi instalado na Place des Lices, um dos recantos mais badalados do litoral de Saint-Tropez, no mar mediterrâneo. Trata-se do endereço do Hotel White 1921, também de propriedade da LVMH, onde o novo ponto gastronômico terá o comando do chef francês Mory Sacko, já conhecido pelos viajantes europeus por misturar em sua cozinha as influências francesa, africana e japonesa.


O chef francês Mory Sacko - Divulgação

Com apenas 29 anos, Mory Sacko saiu de Paris, onde atuava no Mosuke, restaurante com uma estrela Michelin, e se instalou na Riviera Francesa, onde dá as cartas desde o último dia 17 de junho.

O local, como apenas 40 concorridos lugares, já era concorrido anteriormente, pois quem dava o comando era o chef francês Jean Imbert, 41 anos, que fez o caminho inverso ao de Sacko, trocando o litoral pela capital e agora atendendo no prestigioso Plaza Athénée, de Paris.