Imagem: Agência Corinthians
Corinthians tira Boca Juniors da Libertadores nos pênaltis

Corinthians tira Boca Juniors da Libertadores nos pênaltis

O histórico jogo da noite desta terça-feira, dia 5, na Bombonera, em Buenos Aires, só confirmou aquilo que os torcedores já esperavam: um Boca Júniors indo com tudo para cima do adversário, em sua própria casa; e um Corinthians aguerrido, disposto a superar os desfalques da equipe e lembrar aos argentinos o "fantasma" de 2012, quando venceram a Libertadores no mesmo campo.

O resultado no tempo regulamentar foi outro empate sem gols, como o visto uma semana antes na Neo Química Arena. Nos pênaltis, um equilíbrio de gols e a segurança do goleiro Cássio, eleito por todos como o melhor jogador em campo. Final da partida: 6x5 para o Alvinegro e a vaga assegurada nas quartas-de-final, quando o time treinado por Vitor Pereira deve enfrentar o vencedor do duelo Flamengo x Tolima, que decidem hoje a vaga.

O Atlético MG, que na noite de ontem despachou o Emelec, do Equador, também se classificou para as quartas-de-final, e deve encarar a seguir o vencedor de Palmeiras x Cerro Portenho - jogo marcado para esta noite e que tem o Alviverde como franco-favorito, atuando no Allianz Park e com vantagem inicial de três gols no placar agregado.

O terceiro brasileiro já classificado para às quartas é o Athletico PR, que ontem empatou em 1x1 com o Libertad, do Paraguai, sendo que havia vencido a primeira partida por 2x1. Seu próximo desafio sairá do confronto entre Estudiantes da Argentina x Fortaleza, nesta quinta, dia 7, em Buenos Aires.